segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Crônicas Campeãs 1ª Fase Olimpíadas de Língua Portuguesa

3º Lugar



Curso: Agrimensura
Aluno: Francisco Edson Pinto Filho

Meu lugarzinho perfeito onde encontro refúgio quando estou muito triste, ou quando estou com saudades de casa. Pra mim, tem vários nomes, alguns desses nomes são: lugar perfeito, meu pedacinho de chão abençoado pelo grande e todo poderoso entre outros nomes que chamo.
Estou falando da minha cidadezinha, onde nasci e comecei a dar os meus primeiros passos enquanto criança. Com o tempo é claro, veio a idade e daí por diante comecei a admirar as belezas do meu lugarzinho, onde existem várias belezas naturais e atrativos exóticos, que fazem suas belezas serem as mais deslumbrantes que eu já vi.
Pense em uma rosa de jasmim, pense em pedaço de chão batido, que no passado várias pessoas chamaram de meu, que inspiraram a palavra cantada em louvor a sua terrinha abençoada chamanda Aurora. Alguns acham que a cidade é chata outros se referem a ela como muito pacata . No entanto, eu não concordo com esses apelidos inadequados. Pois nela existe um vasto acervo cultural que faz com que seus habitantes e visitantes se deslumbrem com suas belezas imortalizadas com anos e anos de história e seus mais ilustres habitantes.
Ela não cabe apenas nesse aglomerado de palavras que estou pondo em prática. Porém as pessoas não sabem oque estão falando pois não troco nem uma outra cidade por a minha. Então vou lhes dizer que não tem outro lugar no mundo que consiga me agradar.
Para acabar esse relato sobre essa grandiosa cidade lhes digo que aonde eu vou tenho o orgulho de falar do lugar onde nasci, dizendo com orgulho: sou da bela cidadezinha chamada Aurora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário