quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cronicas Campeãs 1ª Fase Olimpiadas de Língua Portuguesa


4º Lugar


O lugar onde vivo, é um lugar cheio de alegria, esse lugarzinho chama-se Aurora, para quem não conhece procure no fim do mapa do Ceára. Aqui as pessoas são amigas, é um lugar onde os pássaros cantam a cada amanhecer, e a lua ilumina os cantinhos mais escuros das ruas. Nos bancos das praças, casais apaixonados passam noites olhando as estrelas abraçados ou de mãos dadas. Ao amanhecer, ouço o galo cantando acordando toda vizinhança, vizinhos acordando cedo dando bom dia com educação, as crianças e jovens indo à escola estudar na esperança de um dia serem doutores e suas mães ficando em casa para fazer a comida e cuidar da casa. Ao anoitecer, as crianças vão com seus pais até a praça central pular no pula-pula ou brincar de se esconder, enquanto os seus pais sentam e conversam. Os jovens vão para praça sentar no cantinho ao lado da Igreja Matriz e conversar, as meninas falam sobre os meninos e os meninos sobre as meninas.
Temos as tradicionais festas de São João, São Pedro, semana do municipio, Carnaval, Natal e Ano Novo, além da festa da AFA- Associação dos filhos e amigos de Aurora, onde os filhos da cidade que moram em outra lugar se encontram e festejam suas raízes. Lojas comemoram o aniversário todos os anos, fazendo festas para a comunidade. No São João temos quadrilhas se apresentando, no São Pedro temos festa na praça, a Semana do Municipio serve para comemorar o aniversário de Aurora, o Carnaval é onde acontece a folia, o Natal é Ano novo é tradição na nossa cidade.
Essa cidade não é perfeita mas tem muitas coisas boas, tem festas, tem pontos turísticos, temos várias churrascarias, as praças, pedreiras e capelas como as da Mártir Francisca, e muitos outros basta vir e conhecer.

Thalia Alves
ADMINISTRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário