quarta-feira, 5 de junho de 2013

Alunos de Eletrotécnica visitam a Chesf


Alunos de Eletrotécnica da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado conhecem as instalações da Chesf na cidade de Milagres-CE.
Durante a manhã do dia 10 de maio de 2013, alunos do 2°ano do curso técnico em Eletrotécnica da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, participam de uma visita técnica na subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), localizada na cidade de Milagres-CE.
O objetivo da visita foi conhecer todas as instalações da empresa como também os procedimentos da geração, transmissão e comercialização de energia elétrica no Brasil e equipamentos de medição, enriquecendo os conhecimentos dos alunos, uma vez que foram assuntos abordados em sala de aula.
Antes de começar a visitação, sob a coordenação do gerente Lielson Macedo Landim e o técnico de operação Sr. Sergio, foi apresentado um vídeo institucional, realizando um breve histórico das atividades da Chesf e sobre os equipamentos de proteção individual, aliás, os funcionários da Chesf elogiaram bastante a nossa escola por todos os alunos usarem os EPIs de maneira correta, após a apresentação os alunos conheceram o centro de controle das linhas de transmissão e viram de perto as linhas de transmissões em 230KV,69KV,500KV e 13,8KV.

Na ocasião, foi abordada a importância do Eletrotécnico para a empresa, os funcionários foram bastante atenciosos e responderam todos os questionamentos apresentado pela turma na qual esta ansiosa para concluir o curso e aprofundarem seus conhecimentos no mercado de trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário