terça-feira, 15 de abril de 2014

Curso de Digitação

No mercado de trabalho vez mais dinâmico, competitivo, sai na frente aquele que tiver mais habilidades. Neste mundo em que vivemos a informática tornou-se fator decisivo na escolha dos profissionais, as pessoas que sabem apenas ligar o computador e colocar o seu status no Facebook são consideradas analfabytes.
Devemos ter e usar e-mails, documentos, planilhas, fazer pesquisas entre outras. A informática não é apenas para entretenimento, pelo contrário surgiu como uma ferramenta para auxiliar no trabalho basta você saber usá-la.
Com o intuito de iniciar vocês neste mundo da informática elaboramos este curso de digitação EaD. No qual teremos exercícios diários postados aqui neste blog e ao final de cada módulo teremos provas presencial.
Para começarmos aprenda a posição dos dedos na imagem abaixo.
Agora abra o editor de texto de sua preferência e digite o seguinte exercício.
"asdf" repita até o final da página.

OBS.: após cada combinação de asdf tecle espaço com o polegar, não aumente o tamanho das letras, trabalhar com tamanho 12, e escreva com os dedos corretos.
Tenha paciência pois no início é cansativo e você pensa que não é produtivo mas em poucos dias fazendo todos os exercícios você estará digitando sem olhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário