quarta-feira, 20 de junho de 2012

Viola, Repente e Cordel na Escola




Apresentação:
Trata-se de um projeto de cunho artístico-cultural e totalmente voltado para a Poesia Popular, que motivada pelos Poetas Repentistas tem sido divulgada e reconhecida nacionalmente, regionalmente e até mesmo mundialmente como, a arte do improviso (uma incrível combinação de som da viola nordestina com a atuação de um pensamento lógico, rápido, positivo e acima de tudo brilhante, capaz de focalizar qualquer assunto temático do nosso cotidiano).
Em virtude da valorização e difusão da Literatura Trovadoresca Aurorense, representada pela Cantoria de Viola “A maior expressão cultural de todos os séculos” o Poeta Repentista e Músico, Cicero Cosme, tende-se a desenvolver juntamente com o Sr. José Dácio de Sousa, Sec. Municipal de Agricultura, o PROJETO: Viola, Repente e Cordel na Escola, com o Tema: AGRICULTURA FAMILIAR.

Objetivos:
Incentivar, valorizar e proporcionar aos poetas e estudantes aurorenses uma nova etapa de oportunidade e aprendizagem pouco vista nos estabelecimentos de ensino no Brasil.

Organização:
Cícero Cosme e Secretaria de Agricultura de Aurora-CE.

data e local de realização:
Data e local: Dia 20/06/2012, a partir das 14:00h na E.E.E.P. Leopoldina Gonçalves.

Grade de Programação:
Abertura (EXECUÇÃO DO HINO OFICIAL DE AURORA).
- PALAVRA DAS AUTORIDADES PRESENTES.
- REPENTISTAS CANTANDO A TEMÁTICA DO PROJETO.
- PALESTRA SOBRE O TEMA: Agricultura Familiar.
- MINI OFICINA DE CORDEL (com entrega de material aos participantes).
- PEQUENA AMOSTRA DA TRADICIONAL “Cantoria pé-de-parede”.
- ENCERRAMENTO: com sorteio de brindes e agradecimentos.


4 comentários:

  1. Muito boa esta palestra, os repentistas são os melhores, eles estavam falando sobre cordeis, são muito engraçados e interessantes.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM... O CORDEL QUE DEVERIA SER MAS VALORIZADO POR NÓS É UMA CULTURA MUITO BOA MAS ANÔNIMA ENTRE A GENTE... VAMOS APROVEITAR BASTANTE ESSE PROJETO!

    ResponderExcluir