segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aos meus queridos alunos


Olá meus queridos alunos, tudo bem?
É com satisfação que escrevo a vocês para dizer o quanto são especiais para mim.
Quando os chamo de queridos, não é por força de expressão, mas por verdade, vocês são queridos mesmo por mim e meu carinho não é mentiroso.
Esses dias que estive com vocês, foram maravilhosos. Tornei-me mais além que professora, uma AMIGA, uma “matutinha de quadrilha” e para os meus amores do curso de Agrimensura, uma “MÃE”.
Durante esse pouco tempo, estudei por vocês!
Li, pesquisei, preparei aulas diferentes, diversificadas e interessantes, para vocês!
Acordei muito cedo e fui dormir tarde, por causa de vocês!
Quando em família, muitos dos meus assuntos, eram vocês!
Quando estava na escola com os meus colegas professores e diretores, com amigos, sabem de quem falava muito? Sim, de vocês!
Em sala de aula, falei muito, de coração, tudo o que pude em relação ao presente de vocês e o quanto era necessário se fazer para que vocês gostassem do curso técnico (que já está chegando), tivessem bom desempenho na escola e acima de tudo, um futuro brilhante!
E mesmo que num futuro bem distante, nem lembrarem que eu existi, não tem problema, continuarei feliz em ter feito parte de suas vidas, mesmo num curto espaço de tempo.
Amanhã, serão homens e mulheres de bem, de caráter. Mas tenho certeza de que serão mais que isso, serão ótimos profissionais e de sucesso, farão história e serão lembrados por muitos.
Mas para que tenham êxito em suas trajetórias, é preciso que procurem fazer o bem...Que com certeza serão melhores fisicamente e farão um bem enorme a alma!
Procurem sempre seguir o lado da honestidade, do caráter, da solidariedade, do compromisso, da boa conduta, da compreensão, acreditar em Deus, ter fé e amor...
Sejam honestos; nunca peguem o que não lhes pertencem!
Coloquem suas boas ideias em prática e não deixem que te desrespeitem.

Sejam compreensivos na família, na escola, com amigos e em todos os lugares onde estiverem!
Sejam compromissados para surtir efeito quando abrires a boca para falarem algo.
Sejam humanos; acredite na capacidade do próximo, assim como eu acreditei e acredito muito na de vocês.
Respeitem as diferenças do outro para que as suas, também sejam respeitadas.
Trilhando este caminho, com certeza colherão os frutos do bem e serão felizes.
E se por algum motivo aí na escola achares chato o que a direção, professores falarem, mesmo assim, tolerem! Não se arrependerão!
No futuro, se lembrarão disso com carinho, com muita saudade, com uma vontade enorme de encontrar-lhes, abraçar bem forte e dizer o quanto tinham razão no que dizia, mas o tempo já terá passado e a oportunidade para isso não mais existirá.
O tempo de mudar é hoje! Pense com carinho.
Sucesso a todos!
Amo o que me tornei para vocês!
Amo vocês!
Muitas saudades!!!!!!!!!!!!
Professora
THAIS DUARTE

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora meiga, carinhosa, atenciosa maezona mesmo. Essa menina trilhou caminhos, venceu batalhas e mais que isso conquistou nossos corações. Não poderia deixar de enfatizar esta belíssima homenagem. Parabéns Professora Thaís Duarte pela dedicação, compreensão com os alunos e acima de tudo parabéns por ser quem vc é. Apesar de também esta ausente do quadro de funcionários da EEEP. Leopoldina atualmente, posso dizer sem duvidas que todos irão sentir sua falta. SIGA EM FRENTE THAIS DUARTE.

      Excluir